Home / O Colégio

O Colégio

Fundado em setembro de 1996, o Colégio São Francisco ofereceu seu primeiro ano letivo em fevereiro de 1997.

De lá para cá, fomos acumulando experiências e superando desafios, proporcionando um ambiente acolhedor e propício à aprendizagem aos nossos discentes, famílias, direção e docentes.

Atualmente, oferecemos formação escolar a alunos dos Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio, em perfeita sintonia com as inovações e exigências da sociedade contemporânea. Contamos com uma equipe de profissionais competentes e antenados com os desafios a serem enfrentados pelo nosso corpo discente, preparando-os para a vida universitária, profissional e de cidadãos, através de oferecimento de experiências enriquecedoras durante os anos letivos e material didático da mais elevada qualidade, sem com isso abrir mão da humanização do ensino-aprendizagem, marca registrada do nosso Colégio.

Nossa instituição educacional conta com infraestrutura moderna e agradável, harmonizando o processo de aprendizagem em nossa comunidade. Tudo o que conquistamos nas últimas décadas é fruto da dedicação de cada colaborador, que contribui permanentemente para que mantenhamos nosso propósito de oferecer uma formação sólida e consistente aos nossos alunos, com respeito, competência e foco na preparação daqueles que assumirão em breve a responsabilidade de promover ao nosso país a respeitabilidade que ele merece no cenário internacional, afinal de contas, como disse Paulo Freire: “A Educação não muda o mundo, a Educação muda pessoas; pessoas mudam o mundo”