Home / Sistema de Ensino

Sistema de Ensino

O Colégio São Francisco utiliza o material didático do Sistema de Ensino Ser.

Clique para visitar o site

O Sistema de Ensino Ser pertence à maior empresa de ensino do país. São donos do maior catálogo de livros do Brasil, através dos selos Ática, Scipione, Saraiva e Atual.

Além disso, possuem seis dos principais sistemas de ensino:

– Sistema de Ensino SER

– Sistema Anglo de Ensino

– Sistema de Ensino pH

– Sistema Maxi de Ensino

– Sistema GEO de Ensino

– Sistema de Ensino Ético

O SER dispõe de materiais didáticos diferenciados, elaborados por renomados autores com o objetivo de promover a formação integral, preparando os alunos para a universidade e os desafios do futuro.

A estrutura metodológica que norteia a organização de todos os segmentos de ensino do SER permite adequar o conteúdo às necessidades e ao cronograma das escolas.

O Sistema de Ensino SER integra o portfólio de sistemas de ensino da SOMOS Educação.

Material Didático

Cooperação: prioriza o papel de cooperação e do trabalho em grupo na formação do estudante.

Experiências: desenvolve o aprendizado com a valorização do universo de conhecimento de cada aluno, do respeito aos seus interesses e da oportunidade de tentar novas experiências.

Conteúdos digitais: recursos complementares ao material e ferramentas importantes para o desenvolvimento da aprendizagem.

Filosofia do Sistema

Futuro: o olhar para o presente está sempre firmado na visão de futuro, no sentido de cuidar, desenvolver e preparar os estudantes para grandes desafios, para a vida e trabalho.

Metodologia: estrutura metodológica, que norteia a organização de todos os segmentos de ensino, permite adequar o conteúdo às necessidades e ao cronograma dos alunos/escola.